Pq já estamos cansados de assistir tanta gente se
esbaldando na sopa da admistração pública!

Pq aproveitam nosso silêncio
para vender nossas esperanças!

Pq as nossas supostas representações-na
mídia local- conseguem ser mais tendenciosas e toscas a cada dia!

Pq nosso Zumbido PODE fazer diferença!



sexta-feira, 24 de julho de 2009

Transformação

Imparcial? Ninguém é! O ser humano é um ser político e age de acordo com suas crenças, as vezes por suas necessidades.Juquitiba por mais que esteja caminhando para muitas mudanças ainda necessita se livrar de muitos de seus velhos vícios.
Ainda vivemos numa tradição política patriarcal e assistencialista, os grandes se aproveitam dos mais necessitados para se manter no poder. Os coronéis, geralmente patrocinadores de festinhas, ainda mantém seus currais eleitorais e transformam a população em mercadorias de barganha eleitoral. O caciquismo, que consiste nos favores e jeitinhos, no loteamento de cargos públicos cada vez mais favorece a manutenção de um estado corruptível.
Aqui, como em muitas partes do Brasil, boa parte da população é mantida na ignorância, sem acesso a informação. Isso justifica a formação de um espaço democrático, que permita a construção de uma ferramenta política de discussão, capaz de unir a população diante dos problemas sociais, econômicos e humanos desta cidade.
Somente com a democracia podemos garantir que a maioria tenha a possibilidade de intervir e direcionar as atividades de seus dirigentes, o que poderá propiciar uma profunda mudança na sociedade de Juquitiba.

terça-feira, 14 de julho de 2009

Curso-Debate "Como funciona a sociedade capitalista"

Neste sábado dia 18 de julho às 14hrs, teremos um curso/debate na Biblioteca Municipal de juquitiba, que fica no prédio da Secretaria da Educação e Cultura. O tema será "Como funciona a sociedade capitalista" e a dinâmica de apresentação do mesmo pretende um debate construtivo. Todos que quiserem podem participar. O Palestrante será Miguel Leme* que gentilmente aceitou nosso convite.

* é professor de História na rede estadual de ensino e também na rede municipal de São Paulo com intensa atuação sindical neste setor há quase 15 anos. Miguel é atualmente membro da Diretoria Estadual da Apeoesp (sindicato dos professores) como parte da Oposição Alternativa.