Pq já estamos cansados de assistir tanta gente se
esbaldando na sopa da admistração pública!

Pq aproveitam nosso silêncio
para vender nossas esperanças!

Pq as nossas supostas representações-na
mídia local- conseguem ser mais tendenciosas e toscas a cada dia!

Pq nosso Zumbido PODE fazer diferença!



segunda-feira, 22 de junho de 2009

Motivo de Ser

Este Blog surge pela necessidade de um espaço aberto e imparcial para discussões referentes a política em juquitiba. É uma iniciativa de alguns jovens cansados de assistirem -eleição após eleição- nossos ilustres representantes se deleitarem na sopa da admistração pública.
Nossa proposta é ser mosca na sopa deles! Aqui pretendemos não só acompanhar as ações governamentais e abrir debates sobre elas, como também publicar semanalmente textos, artigos e crônicas pertinentes ao assunto.
Acreditamos que não somos os únicos incomodados com esta situação e por isso este blog é de todos que -cansados como nós- queiram se manifestar!Fiquem a vontade para deixar comentários ou enviar textos para serem publicados!

O e-mail para contato é moscadasopa09@bol.com.br

5 comentários:

  1. O cardápio em Juquitiba está ficando bom! Fico muito empolgando pelo nascimento desse espaço, pois tenho certeza que através daqui poderemos agregar as idéias e principalmente as ações que conduzirão nossa cidade na trilha da justiça e da igualdade!
    Até a Vitória sempre!

    ResponderExcluir
  2. Sobre a imparcialidade.

    Tentei me conter em relação à imparcialidade, mas não consequi.

    Quero lembrar aqui as idéias de um grande educador: Paulo Freire, que fala que o homem é um ser político. E na política não existe imparcialidade, temos sempre nossa parcela, nossas idéias sempre direcionam-se a um lado. Seja o lado do conformismo, ou o lado da rebeldia. Há os que se dizem imparciais, nem de um lado nem de outro, mas esses, contribuem para a manutenção do que está posto, portanta tem lado.
    Eu não sou imparcial, mas que isso não se confunda com fundamentalismo, ou ortodoxia, é apenas opinião e ideal, todos os meus ideais tem uma posição claramente definidas.

    Até a vitória sempre!

    ResponderExcluir
  3. Engraçado, a população na sua maioria sempre elegeu as moscas, então são 12 anos de vôo na sopa, agora tiraram as moscas e querem soluções imediatas. Não se arruma em alguns meses o que se levaram anos para se estragar.
    O município não precisa de soldados anônimos e sim de guerreiros que se coloquem a frente na hora da batalha, pessoas normais com atitudes excepcionais. Pois criticas destrutiva nunca ajudaram a construir nada, por isso, vamos somar, ajudar, dar opiniões construtivas, nos preocupar, pois temos uma grande gama de despeitados que torcem pelo contrario, mais se mesmo assim nos acháramos pessoas normais mais sem nenhuma atitude excepcional, que ao menos tenhamos a moral, de nos manter na nosso prepotente ignorância.
    O pior cego é aquele que só enxerga pela boca de outros, pois comodidade é vender peixe pelo preço que se compra, e nosso município não precisa desse tipo de pessoas e sim é de pescadores.

    ResponderExcluir
  4. Não há como retirar "o homem" de seu contexto político.Seria inútil de nossa parte tentar fazê-lo.É justamente para a construção de seu conhecimento (ou desenvolvimento de suas idéias) que este homem político necessita de um espaço imparcial que sirva de terreno para discussões abertas a todas opiniões. Somente nessa troca livre de idéias é que se tem um terreno fértil para todos. Afinal, ja estamos todos cansados da aridez dos discursos comuns de nossa cidade...

    ResponderExcluir
  5. A mosca na sopa, é aquela que fica zumbizando, incomodando.É essa a proposta do nome do blog.Nesse contexto dizer que as moscas foram eleitas é desproposital. Concordo que a mudança exija guerreiros e não anônimos, afinal todos sabemos que quem muito fala nada faz.Mas críticas -sem interesse velado- sejam construtivas ou não, são importantes para manutenção da coerência em qualquer administração. Se este espaço ajudar a reunir pessoas de ação terá sido bem aproveitado.É importante lembrarmos do nosso objetivo último (o bem e a prosperidade do município e de seu povo) para não empacarmos no caminho preocupados se nosso companheiro de luta concorda com esta ou aquela pessoa pública.

    ResponderExcluir